sábado, 14 de agosto de 2010

Distância

Às vezes eu perco a conta de quantas vezes eu me apoei em você.

Todas as vezes que precisava de um carinho, um afago, um sorriso ou apenas uma palavra. Um murmúrio. Um sussurro. Um gesto simples com a cabeça. Um movimentos com os lábios.

Era você que, mesmo não estando ali, estava. Era você, mesmo eu não podendo olhar em seus olhos e tocar os seus braços, em que eu pensava. E isso era o bastante pra me tranquilizar.

Pensar em seu toque em meu rosto, roçar minha pele em sua mão macia. Suspirar e poder sentir o seu perfume, fechar os olhos e viajar até você, levar minha alma até a sua e ritmar o batimento do meu coração com o seu ao senti-lo pulsar contra o meu corpo.

Nesse instante, é impossível não se entregar. É absurdamente incontrolável a vontade de me jogar em seus braços e deixar que você me carregue entre eles e me envolva com delicadeza junto a si. É praticamente inevitável que eu use você para ser meu pilar.

Minha sustentação é você, mesmo que seja por alguns instantes. Me apoio e deixo que você me guie até onde você sempre me leva: à calmaria. Aos poucos o meu peito se enche de luz, e algo bom cerca meu espírito, com cautela vou deixando minha cabeça cair até o seu ombro e, quando ali repousa, fica e dali não quer mais se soltar.

E quando digo que uso você para ser meu porto seguro, não pense maldades. Se eu aporto o meu navio cheio de mágoas em você, é porque você é a única pessoa que sabe como destruí-las. Me faz entender como apazaiguá-las e colocá-las em uma caixa e jogá-las ao fundo do mar. E ao chegar ao fundo do mar, ela ali fica... enterrada. Cravada. Morta, junto com todos os meus medos.

Às vezes perco as palavras para descrever como me sinto ao pensar em você. Às vezes as palavras não bastam e o meu sentimento ecoa. E voa, e vai até você. E você o sente. E você o pega a si. E você tranforma o ruim em bom, o amargo em doce. Às vezes eu me canso de fantasiar e acordo de repente. Mas na maioria das vezes eu agradeço a minha imaginação por trazer você pra mim de forma tão sincera, tão pura e tão intensa, construindo em mim o sentimento mais sincero, mais puro e mais intenso.

Um comentário:

  1. Lindo texto! Enquanto uns, estando lado a lado, têm medo de se entregar, outros se entregam inteiramente, apesar da distância... e que lindo é esse sentimento que essa entrega fabrica (:

    ResponderExcluir